SEJA BEM-VINDO

Se você está acessando meu blog é porque quer informação, e principalmente sobre Bento Gonçalves. Então seja bem-vindo e desfrute das informações que você só encontrará aqui.







Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014

VOLTA (OU VAI) LUNELLI

Na internet, em especial no Facebook, tem surgido alguns indivíduos, aqui e ali, postando alguns conteúdos que cobram ações (ou o que consideram a falta delas) no Governo Pasin, seguidos ou antecedidos da frase-pedido "Volta Lunelli". Como cidadão bentogonçalvense; como sabedor do que sei em relação aos meandros da administração Lunelli; como autor de diversas ações populares contra o ex-prefeito Lunelli e muitos de sua equipe e empresas fornecedoras; como sabedor do que foi investigado e já concluído pelo TCE; como sabedor que Lunelli desfalcou o município; como sabedor de que a essência da incompetência administrativa foi o norte daquela administração; como sabedor que o ex-prefeito Lunelli deixou um rombo de milhões e milhões nos cofres públicos; como sei que deixou para seu sucessos milhões em dívidas a descoberto (inadimplidas); como sei que o ex-prefeito Lunelli criou uma lei para ficar com 20% do salário de prefeito a cada ano de exercício do seu mandato (até o máximo de 100%) para ser incorporado ao seu salário de professor; como sei que foi o rei dos aditivos de valor contratuais; como sei que ele contratou um companheiro petista de Caxias do Sul para fazer a tal auditoria no IPURB para apontar os tais "mandos e desmandos" nos projetos, cuja auditoria não deu em nada; como seu que ele contratou o Gabriel o Pensador por R$ 150 mil para ser patrono da feira do livro; como sei que pagou quase R$ 1 milhão de reais para a Fundação José Bonifácio, do RJ, poucos dias antes da eleição, de forma antecipada, sem receber o serviço (o que gerou o devido processo junto à Câmara Especializada dos Prefeito no TJRS e hoje em andamento em Bento Gonçalves); como sei que graças à irresponsabilidade e ineficiência administrativa (para dizer o mínimo) sequer o município tinha dinheiro, logo após às eleições, para pagar salário dos funcionários, comprar medicamento, etc, etc, etc. E como sei tudo isso e muito mais, além do que estão nos vários e vários processos em andamento a ainda os que poderão ser abertos contra os atos do administrador Lunelli e sua equipe (e acho que não precisa ir adiante com a lista do que eu sei,  o TCE sabe, o MP sabe, o Brasil sabe), me desculpem os agora e já promotores desta singular e surreal "campanha" de "volta Lunelli" por não aderir a ela nem hoje e nem que o concorrete com ele fosse o folclórico "beleza" maqueiro do Esportivo. E ao contrário, diante da catástrofe já conhecida e do que ainda vai ser revelado nos anos que se seguirão ao descalabro administrtivo lunelista-petista local (e que alguns querem que se esqueça ou se faça vistas grossas), serei adepto hoje e sempre de qualquer campanha que tenha como norte, isso sim: "Vai Lunelli" (e fica por conta de cada um imaginar para onde quer que ele vá, desde que não o lugar para aonde ele nunca deveria ter chegado como chegou). É por "campanhas" como essa do "Volta Lunelli" que eu não canso de ouvir o comentário televisivo do Luis Carlos Prestes que compartilhei estes dias na minha página no Facebook, cujo título era: "Povo Burro". Ah!, e para não deixar passar em branco, pois afinal, eu não estou entre os desmemoriados e os analfabetos funcionais: é por essas e outras que eu ainda mantenho no meu carro o adesivo lançado no final de 2012 pelo movimento Bento Cidadania, cuja mensagem, explícita e implicita, não deve ser esquecida e eu pessoalmente não deixarei esquecer por dever de cidadania com a nossa cidade e para com nossos filhos: "ROUBARAM BENTO, eu quero Justiça!".

Um comentário:

  1. Aparentemente o povo tem memória curta, é povo passivo. Acho que cabe aos que pensam e tem bom senso continuar a lembrar o povo do que foi o desgoverno Lunelli e sua trupe. Estes dias li um comentário da "dilma de bento" no facebook "comentando" de forma petulante sobre obras do PT em bento. Acho que ela também tem memória curta, onde ao invés de ficar falando de unidade básica de saúde, ou de outras obras do PT, devia ter dado explicações sobre a história do cheque, sobre a Luana, e sobre todas as maracutáias.

    ResponderExcluir