SEJA BEM-VINDO

Se você está acessando meu blog é porque quer informação, e principalmente sobre Bento Gonçalves. Então seja bem-vindo e desfrute das informações que você só encontrará aqui.







Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COMISSÃO PARLAMENTAR = VEREADOR CAMERINI

Recebo a informação de que o Vereador Moacir Camerini, ao final da sessão de ontem da Câmara de Vereadores (10/2/14), elogiou os trabalhos da Comissão Parlamentar Provisória que está encarregada de verificar os acontecimentos denunciados por ele como infração ao decoro parlamentar pelo Veredor De Paris. Meu informante estava surpreso. Eu, no entanto, como agora defensor do De Paris, não estou, e isso pelos motivos mais óbvios. Ora, como é que Moacir Camerini, como Vereador denunciante, não iria elogiar a Comissão, se a mesma está simplesmente agindo como já denunciamos à própria Comissão: desrespeita os mais elementares direito de defesa; não sabe e não diz como vai proceder no processamento da investigação; não sabe de que espécie é; ouve o acusador sem a presença da defesa; não permite que a defesa tenha acesso às cópias dos atos de instalação e tudo o mais que já aconteceu nos trabalhos; intima o acusado para depoir via terceiro; nomeia como relatora a companheira petista do acusador, a qual será encarregada do relatório final dizendo se o acusado comenteu (ou não!) alguma infranção (!?). Precisa dizer mais para entender por que Camerini só poderia estar feliz e contente com a atuação da Comissão? Porém, digo aqui o que disse ao meu amigo indignado: o que importa não é saber se Moacir Camerini está ou não feliz e elogiando os trabalhos da Comissão ( até porque se ele está agindo assim me da mais certeza que as coisas estão mais do que erradas). O que importa é saber como essa Comissão vai sair (ou continuar atolada) da enrascada processual-parlamentar que se meteu. O futuro dirá e, mais certo do que a luz do dia, tenho certeza que o Vereador Moacir Camerini não terá muito o que comemorar logo aí na frente; e, muito menos, essa Comissão.

Um comentário:

  1. Qualquer estudante de direito sabe mais que esses vereadores sobre processo legal e ampla defesa

    ResponderExcluir